quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O homem que comandava a ponte

Em algumas cidades americanas há aquelas pontes sobre um largo rio, formadas de duas partes que se abrem e levantam quando passam sob elas os navios.
Havia uma dessas pontes, que além de tudo continha uma strada de ferro sobre ela. Um homem a operava. Quando vinha o trem, ele baixava a ponte para ele passar, quando vinha um navio, ele levantava comandando máquinas e engrenagens enormes, que ficavam sob os seus pés.
Certo dia o seu filho, pequeno, foi visitá-lo, com uma bola nas mãos. Ao brincar com a bola, esta escapou-lhe e caiu lá no meio das engrenagens. E eis que o trem vinha vindo; e ele teria de baixar logo a ponte, sabendo que o filho estava lá em baixo correndo risco. Gritou desesperado para que o filho deixasse a bola e subisse, mas este não o ouvia. Eis que o trem se aproximava rápido, e ele sentiu que não teria tempo de ir buscar o garoto antes do trem passar... Ficou com o coração na mão...o dilema era enorme: se baixar a ponte as engrenagens matariam seu filho, se não baixasse a ponte seria uma enorme tragédia, muitas pessoas pereceriam no acidente.
Não teve alternativa, com o coração sangrando e os olhos cheios de lágrimas, baixou a ponte... o trem passou, e as pessoas, como faziam de costume, lhe abanavam os lenços e lhe davam adeus e sorrisos...
Não sei se esta história aconteceu e algum lugar, espero que não.
Mas houve um Pai que baixou uma Ponte; na verdade mais do que uma ponte era uma CRUZ, para que o Seu Filho amado fosse nela crucificado, para poder salvar os outros filhos que ele amava muito.
Este é o grande amor de Deus por nós. Você ainda é capaz de duvidar deste amor?

Nenhum comentário: